link href='http://fonts.googleapis.com/css?family='Manhattan+Darling' rel='stylesheet' type='text/css'/> Mistura Cacheada: Vinagre no cabelo? Pode isso?

25 novembro 2014

Vinagre no cabelo? Pode isso?

Não, você não leu errado. Vinagre no cabelo pode sim e vale muito a pena!

Se você não sabe, vou te contar agora, nosso cabelo possui a estrutura ácida, com os cremes, produtos utilizados, até mesmo as ações do tempo podem danificar essa estrutura. Quando você sentir seu cabelo poroso, áspero ou com muito frizz, pode ter certeza que pode ser porque foi alterado o PH, já que normalmente nosso cabelo é para ser "alinhado".

Quer saber mais? Vem comigo que te explico muito mais.


O uso do vinagre irá estabilizar o ph do cabelo, fazendo com que ele volte a apresentar as características normais, além de ficar muito brilhoso. Por que? Basicamente porque será fechado as cutículas capilares, assim sendo, o cabelo será capaz de reter mais nutrientes, mantendo por mais tempo a hidratação.

Posso usar o vinagre que tenho aqui em casa?

NÃO! O indicado para passar no cabelo é o vinagre de maçã, pois a fermentação desse fruta na hora da fabricação do vinagre que trará o resultado desejado. Não tem esse em casa? Não tem problema, você pode usar o vinagre de cereais, tubérculos ou até mesmo de outras frutas.

O vinagre comum de salada contém muito álcool em sua fórmula, por isso ele não é o indicado para o tratamento capilar, se aplicado no cabelo ele terá o efeito rebote, ou seja, ao invés de deixar seu cabelo saudável irá ressecar, o mesmo acontece se usar o vinagre em excesso.



Como usar?

Como esse procedimento se encaixa na parte do cronograma de reconstrução, você pode usar juntamente com um creme reconstrutor, usando após ter lavado com o shampoo, eu prefiro fazer de outra maneira. Você vai precisar apenas de:

  1. Um copo com água fria/gelada
  2. Duas colheres de vinagre de maçã

Após ter lavado o cabelo, feito todo o processo de hidratação, retirado e passado o condicionador, você vai misturar o vinagre com a água e usar como um último enxágue, você vai aplicar ele após ter usado o condicionador.

Vai ficar o cheiro no cabelo? Vai, mas só enquanto ele estiver molhado, porque você vai finalizar com o creme do seu gosto, cheirosinho, então o cheiro vai completamente embora. Se vai sair com o cabelo molhado, espera uns 15 minutinhos que já não tem mais vestígio nenhum.

Posso fazer sempre?

Não, como já falei anteriormente aqui, a reconstrução é um processo para ser realizado no máximo duas vezes no mês, se o seu cabelo estiver muito danificado, caso contrário uma única vez será suficiente.

É isso meus amores, qualquer dúvida deixe seu comentário que responderei com o maior prazer. Alguma dica de post? Deixe aqui para mim também.

3 comentários:

  1. Quando eu li o título do seu post eu pensei a mesma coisa. Vinagre no cabelo? Ácido ajudando alguém? Eu jamais saberei se eu não tentar. Eu adoro uma hidratação e eu e meu cabelo estamos sempre disponiveis a novas descobertas hahaha

    Abraços,
    florquedesabrocha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu também fiquei um bom tempo pensando se usaria ou não, mas o resultado vale MUITO a pena.

    Espero que goste do resultado!

    ResponderExcluir
  3. Essa é nova pra mim rs, mas fiquei muito interessada. Vou tentar!
    Beijo

    http://papeandocomjoy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe um comentário!