link href='http://fonts.googleapis.com/css?family='Manhattan+Darling' rel='stylesheet' type='text/css'/> Mistura Cacheada: Cronograma Capilar | Hidratação

07 novembro 2014

Cronograma Capilar | Hidratação

A etapa mais importante de cuidado capilar é a hidratação, não é a toa que essa é a mais divulgada e difundida, já que sempre que pensamos em fazer algo de cuidado especial com nosso cabelo pensamos em uma hidratação, embora nem sempre este seja o tratamento que o nosso cabelo necessita naquele momento.


Quando meu cabelo precisa ser hidratado? Quando se encontrar ressecado e áspero. Isso acontece por causa da perda de agua dos fios do cabelo. Essa etapa de tratamento, então, devolve essa agua perdida durante o dia-a-dia, através de cremes e outros produtos.


Antes de qualquer coisa, se chegou aqui só agora e está por fora do assunto, leia primeiro aqui.

  • Como identificar qual produto se encaixa na etapa de hidratação?


Os produtos hidratantes podem ser identificados por sua formulação. Nunca leu o rótulo dos produtos? Ainda tem tempo para fazer isso. Normalmente o produto desse tipo possuem: glicerina, aloe vera, pantenol, extrato de plantas, vitaminas e leite.


hidratação


Agora que já sabe um pouco mais sobre hidratação, por que não ficar de olho no rótulo? Ficar ainda mais por dentro daquilo que compramos. E se você é assim como eu que gosta de incrementar seu tratamento, por que não testar essa hidratação simples, eficaz e barata?


Você vai precisar de:




  1. Duas colheres de yamasterol (aloe vera e D-pantenol)

  2. Uma tampinha de glicerina

  3. Uma colher de creme de hidratação ou condicionador

  4. Uma colher de açúcar


Misture todos os ingredientes e aplique durante o banho mesmo, a glicerina retém agua, então fazendo essa hidratação enquanto toma banho, o vapor gerado pelo chuveiro, irá auxiliar a glicerina em sua ação. Deixar agir por aproximadamente 5 minutos já está bom, mas se você achar melhor deixar mais tempo para sua mascara agir melhor, vai a seu critério. E não se esqueça de enluvar bem, isso ajudará na absorção dos nutrientes pelo seu cabelo.


Testou e deu certo? Deixe seu comentário contando a experiência. Possui outra receita que funciona muito bem? Compartilha com a gente.


Assinatura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário!