link href='http://fonts.googleapis.com/css?family='Manhattan+Darling' rel='stylesheet' type='text/css'/> Mistura Cacheada: Diário de faculdade

18 novembro 2014

Diário de faculdade

    Uma parte dos adolescentes que saem do ensino médio possuem uma questão a ser resolvida: O que vou fazer agora? Muitos te pressionam a fazer a faculdade logo após a conclusão dos estudos, mas ai vem a segunda grande questão: Que curso escolher? Eu por muito tempo passei por essa mesma dúvida, achei que Ciências Contábeis era o curso para a minha vida, em outro momento explicarei o motivo do era.


Passado essa dúvida, veio o momento de decisão, fazer o vestibular. Essa era a única certeza que eu possuía, sempre desejei estudar na UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina),primeiro por ser federal e eu não teria tanto gastos e segundo por ser uma faculdade com um ensino bom, faculdade boa sabe. E foi muita felicidade quando finalmente passei, mas vamos ao que interessa.


Meu primeiro pensamento ao entrar em uma universidade federal era simplesmente o curso, mas depois quase 2 anos, me apaixonei por uma outro fato. E é por isso que amo estudar aonde eu estudo.


Quer saber o que me conquistou?


100_4473


Em cada canto que se olha se vê uma pessoa diferente, cada uma com seu sotaque, com sua língua e nacionalidade. Em cada lugar do campus uma paisagem e algo que cativa. Os animais (menos os pombos), as feirinhas, as árvores.


100_4454


Sabe o que eu gosto? De ouvir as conversas, não para saber do que as pessoas estão falando, mas as que conversam em libras e em outras línguas. Fico imaginando o que estão falando, quem são aquelas pessoas, de onde vieram, qual sua história..100_4475


E o principal motivo por gostar tanto de lá está na quantidade de negros que encontro lá, acredito que se estudasse numa faculdade federal esse número não seria tão grande quanto ao que encontro na UFSC, e o melhor de tudo é que não é só daqui do Brasil sabe, vejo gente de outros lugares também.


100_4477


E para as pessoas interessadas, o melhor de tudo é que não importa a roupa que tu vai, sempre vai ter aquele que gosta de ir roupa chique, todo bem arrumado, maquiado, mas não precisa necessariamente ir assim, se você for como eu, com o moletom do seu curso, uma calça jeans e um tênis, ninguém vai te julgar por estar desse jeito. Você tem a liberdade para ser do jeito que quiser.11355_844533098931255_3797669686565622422_n


Sei que esse post é muito pessoal, mas espero que possa ter ajudado alguém e pelo menos uma vez no mês quero falar algo sobre a faculdade, se tiver alguma dica, deixe seu comentário.


Até a próxima.


Assinatura

4 comentários:

  1. Realmente é bem difícil escolhermos nosso curso. Porque querendo ou não é o que vamos ser e não queremos ser qualquer coisa rs
    Eu sempre quis ser veterinária, desde que aprendi a falar eu acho, fiz um ano de administração e larguei porque não era o que eu queria ser e agora em fevereiro começo o meu tão sonhado curso *-*
    O campus é lindo, tem até clinica veterinária, fiquei toda boba também ! rs
    Beijo e boa sorte!
    http://papeandocomjoy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela realização do seu sonho, realmente não é nada fácil escolhermos tão cedo o que desejamos ser, mas ao encontrarmos algo que desejamos e queremos fazer para o resto da nossa vida é muito gratificante.
    Ah, e mesmo você adorando veterinária, vai ter MUITAS matérias q você vai se perguntar qual a necessidade dela existir na sua grade curricular, não se assuste e não desista do curso por isso.

    Beijos e aproveita essa nova fase.

    ResponderExcluir
  3. Acho que você só se equivocou em um ponto. Não é quase todos aqueles que saem do colegial que ficam pensando o que vai fazer na faculdade, é uma pequena minoria. Quem disso não sou eu, são os números e pesquisas. Uma das primeiras coisas que se passa a entender, e não aprender, quando se entra na faculdade é que você não pode, e não deve, resumir o mundo, e a opinião e vontade da maioria, pelas pessoas que a cercam, pelo meio que você vive. É muito importante ter consciência disso.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pela crítica, irei arrumar essa parte.

    ResponderExcluir

Deixe um comentário!