link href='http://fonts.googleapis.com/css?family='Manhattan+Darling' rel='stylesheet' type='text/css'/> Mistura Cacheada: Cronograma Capilar | Reconstrução

15 novembro 2014

Cronograma Capilar | Reconstrução

Para encerrar esse assunto de cronograma capilar, vamos terminar com a etapa que é realizada menos vezes, a reconstrução.


Por ter meu cabelo colorido, eu noto e muito a diferença que dá no meu cabelo após fazer a reconstrução, sinto meu cabelo sem frizz, mais encorpado e definido, pena que essa etapa é feita poucas vezes no mês, eu com toda certeza seria a louca das reconstruções rsrs.


Nosso cabelo é composto por 90% de queratina, com pinturas, descoloração, alisamento, processos mais agressivos, danificamos a estrutura capilar, com isso fazemos com que nosso cabelo perca parte da queratina contida nele, a reconstrução basicamente serve para repor essa queratina perdida. Mas Dé, eu não faço nada disso, então não preciso fazer a reconstrução. Errado! Você precisa também, porém pode fazer apenas 1 vez ao mês, no caso de quem faz esses procedimentos necessita fazer 2.


Quer saber como fazer? Continue lendo.


reconstruçãoAntes de qualquer coisa, se chegou aqui só agora e está por fora do assunto, leia primeiro aqui e depois aqui e aqui.


Como já foi dito anteriormente aqui, seu cabelo "fala" quando está precisando de algum tratamento, ao necessitar de reconstrução ele estará com aparência quebradiça, com pouca elasticidade e porosos.


E os produtos que são indicados? Como desejamos repor a queratina perdida, os produtos indicados para fazer uma boa reconstrução são aqueles a base de queratina, ou até mesmo a queratina liquida. Aposte naqueles que o nome é reconstrução profunda e confira no rótulo se a queratina está no inicio da fórmula. Pois quanto mais no começo estiver maior a concentração do produto e maior será a ação dele no seu cabelo. Não estranhe se algum desses produtos pedirem para usar secador e chapinha, o calor ativa a queratina e trará um resultado ainda mas satisfatório.


Você pode encontrar por ai essa mesma etapa com o nome de queratinização, que seria a aplicação da queratina líquida no cabelo. E ao contrário do que parece, é muito simples de fazer isso, quer saber como?




  •  Você vai precisar de: 1 queratina líquida ou em gel (apenas isso)


Como aplicar?


Com o cabelo lavado, ainda úmido, e desembaraçado aplique a queratina mexa a mexa, depois de aplicada não estranhe, ela irá ficar com aspecto de duro, não penteie depois de aplicada, isso ira quebrar seu cabelo. Espere o tempo de ação indicado na embalagem, se achar necessário, antes de terminar esse tempo, passe um creme de hidratação de sua preferência. Terminado o tempo de ação, retire com água e enxague e finalize como de costume seu cabelo.


 Tem algum creme que usou e amou? Deixe seu comentário. Compartilhe com a gente.


Facebook | Pinterest


Assinatura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário!