link href='http://fonts.googleapis.com/css?family='Manhattan+Darling' rel='stylesheet' type='text/css'/> Mistura Cacheada: Cronograma Capilar| Nutrição

10 novembro 2014

Cronograma Capilar| Nutrição

Desde que conheci o cronograma e comecei a pratica-lo e a compreende-lo sempre que leio em algum lugar ou escuto alguém falando em nutrição a primeira imagem que me vem a memória são os óleos.


Mas Débora, o que tem haver óleo com nutrição? Bom, primeiro vamos entender qual a função da etapa nutrição e depois explico o porque dos óleos.


Quando pensamos em nutrição/nutricionista lembramos do que? Alimentação. Basicamente é isso que faremos então com nosso cabelo, iremos alimentá-lo. Eu sei que pode parecer estranho, mas assim como nosso corpo, o nosso cabelo também necessita de "comida".


Ainda não entendeu onde entra os óleos? Então vamos lá.  Depois de já ter devolvido a água para os fios com a hidratação é hora de devolver os nutrientes, e eles se encontram onde? Principalmente nos óleos/azeites.



NutriçãoAntes de qualquer coisa, se chegou aqui só agora e está por fora do assunto, leia primeiro aqui e depois aqui.


Muita atenção nessa hora, não é qualquer óleo que pode ser aplicado no nosso cabelo, se fizermos isso prejudicaremos nosso cabelo ao invés de deixa-los saudáveis e bonitos. Se você possui em casa aquele óleo de cozinha, não chegue nem perto. Para ter uso como cosmético, ele obrigatoriamente tem de ser um óleo vegetal, tal como óleo de coco, azeite de oliva extra virgem e óleo de rícino.


Mas só posso usar óleos no meu cabelo? Claro que não, no mercado existem mascaras destinadas a essa etapa do cronograma capilar. Para saber qual se encaixa nessa categoria, observe se no rótulo apresenta algum (ns) desse(s) componente(s): ceramidas, manteiga de karité, manteiga de tutano, óleo de argan... Quanto mais no começo aparecer, melhor.Você não precisa necessariamente comprar uma mascara nutritiva, você pode usar sua mascara de hidratação e acrescentar algum óleo a ela.


Um outro modo de utilizar os óleos é fazendo a umectação, ou seja, passar ele puro no cabelo, mecha a mecha. Para fazer isso é melhor usar os que sejam de consistência mais fina. Se você possui cabelo oleoso, pode fazer também, porém ao invés de aplicar no cabelo por completo, aplique principalmente do meio as pontas, passe longe da raiz. Faça isso com o cabelo sujo.


Boa nutrição e até a próxima.


Facebook | Pinterest


Assinatura


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário!