link href='http://fonts.googleapis.com/css?family='Manhattan+Darling' rel='stylesheet' type='text/css'/> Mistura Cacheada: Hidratação descomplicada de gelatina: Rápida e fácil

04 fevereiro 2015

Hidratação descomplicada de gelatina: Rápida e fácil

Hidratação é fundamental para o nosso cabelo, independente de ser seco, liso, cacheado, pintado, ou qualquer outra definição, ao deixarmos isso de lado acabamos "maltratando" o nosso fio, pois não repomos as necessidades e as propriedades que ele perde ao longo do dia.



Deixar de fazer uma hidratação no cabelo por falta de tempo é coisa do passado, aproveite a hora do banho, otimize o momento de lavar o cabelo. A receita de hoje pode ser feita tanto na hora do banho quanto com mais tempo, dos dois modos os resultados serão satisfatórios.

Você vai precisar de:
  • ½ colher de gelatina em pó sem sabor
  • 1 colher de azeite de oliva ou outro de sua preferência
  • 1 ampola de tratamento
  • 1 colher de açúcar refinado
  • 2 colheres de creme de hidratação de sua preferência

Modo de preparo:

Caso você prefira, dissolva a gelatina em um pouco de água, porém no meu cabelo eu vejo melhor resultado ao utilizar ela em pó mesmo, sem dissolver. Para preparar a hidratação basta misturar todos os ingredientes e aplicar no cabelo depois de lavado com shampoo. Se for realiza-la na hora do banho, deixe agir por uns 10 minutos, caso faça com tempo indico deixar por aproximadamente 45 minutos.



Benefício de cada ingrediente:

Gelatina: Feita basicamente de colágeno, ela auxilia que nosso cabelo cresça de forma saudável, deixando o cabelo brilhoso e resistente, ela também encorpa os fios, dando a impressão de mais volume, auxilia a manter a hidratação no cabelo e ajuda na definição de cabelos cacheados.

Azeite: Ajuda a nutrir os fios, a repor a oleosidade do cabelo  no caso dos cabelos secos e dar brilho.

Açúcar:  Auxilia no combate ao frizz, funciona como uma esfoliação ao fio, por isso não faça muitas vezes essa receita na mesma semana, indico faze-la de 15 em 15 dias ou mais tempo entre a pausa, funciona como um selante de cutícula.

Espero que gostem, se testar venha aqui contar para mim, quero saber qual o resultado que você obteve.

Quer conhecer você: Me ajude a melhorar o conteúdo do blog respondendo a essa pesquisa.

OBS: Os antigos posts estão desconfigurados, as imagens por algum motivo sumiram, por isso, estarei atualizando elas, se o blog estiver um pouco difícil de acessar, peço compreensão de todos, os posts novos continuarão normalmente. Obrigada pela atenção!

2 comentários:

  1. Adorei! Vou tentar fazer!

    http://doisjeitos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, quando testar me conte os resultados.
      Beijos linda.

      Excluir

Deixe um comentário!