link href='http://fonts.googleapis.com/css?family='Manhattan+Darling' rel='stylesheet' type='text/css'/> Mistura Cacheada: Descomplicando a compra do domínio.

07 fevereiro 2015

Descomplicando a compra do domínio.

Começar um blog, muitas veze é um hobby, porém com o tempo percebemos que aquele hobby começa a ficar sério e queremos profissionalizar nosso trabalho, e qual o primeiro passo que muita gente toma? Comprar um domínio personalizado. Eu mesmo fiz isso e nas minhas buscas encontrei apenas um blog com tutorial ensinando como fazer todo o processo de compra no Superdomínios, que foi onde eu comprei o meu, e esse tutorial em questão estava um pouco desatualizado e com isso tive bastante dúvida na hora de fazer o meu cadastro e realizar a minha compra, para que outras pessoas não passem pelo mesmo problema que eu, trago para vocês um tutorial descomplicado para realizar a compra de um domínio personalizado.



Ao entrar no site, você encontrará essa página, realize a pesquisa com o endereço que deseja comprar, não precisa colocar o www na frente, ao lado do espaço para digitar o endereço, possui uma área com os finais que deseja, desde .com até .eco.br, sendo que cada terminação possui um valor diferente. Depois de fazer isso, clique em pesquisar.


Caso o endereço que você deseja esteja disponível, você selecionará o tempo que deseja contratar o serviço, de 1 ano até 10 anos. Caso o endereço já esteja em uso irá aparecer uma lista com sugestões de novo e outras terminações, após selecionar seu endereço disponível, basta clicar em contratar agora. Ao fazer a renovação dos serviços, o valor a ser pago não será o mesmo que você pagou a primeira vez, os próximos pagamentos terão um acréscimo. Eu paguei agora R$27,99 e no próximo ano quando renovar pagarei R$32,99.



Depois de feito esse processo, você decidirá se contrata a hospedagem também, se deseja 2 contas de e-mail personalizada e proteção de privacidade. Na parte do DNS, se você é leigo no assunto, recomendo não mexer em nada. Se fez todo esse processo, clique em atualizar pedido.



Agora você está na reta final. Para finalizar o pedido preencha seus dados e escolha a forma de pagamento. Eles aceitam cartão, pelo paypal, então primeiramente você precisa criar uma conta lá e também boleto, que foi como eu escolhi pagar, porém se você escolher pagar por boleto eles cobram um taxa adicional de aproximadamente R$2,00. Depois de preencher todos os seus dados e escolher a forma de pagamento selecione "Eu li e concordo com os Termos de Serviço" e clique em Completar Pedido.




A confirmação de pagamento do meu boleto aconteceu 1 dia após ser pago, o que eu considero super rápido. Depois disso você precisará atualizar seu endereço no blogger ou na plataforma que utiliza, para isso basta abrir um ticket no site do superdomínios que eles te auxiliaram nessa parte. O meu foi respondido algumas horas depois. Para abir o ticket você irá na aba Área do Cliente e selecionará Novo Chamado, ali você enviará suas dúvidas e em que área deseja ser respondido e o grau de prioridade. Você receberá um e-mail quando for respondido, depois para visualiza-lo vá na aba Suporte e selecione Tickets, ali estará a mensagem que você enviou e a resposta recebida.

Espero que tenha ficado claro e eu tenha conseguido descomplicar a compra no superdomínios, se ficou alguma dúvida, deixe sua mensagem que tentarei ajudar vocês nesse processo.

Quer conhecer você: Me ajude a melhorar o conteúdo do blog respondendo a essa pesquisa.

6 comentários:

  1. é sempre bom alguem nos ajudar com dominio ne? Eu mesma nao possuo :(

    até logo,
    https://rhaquel-rocha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Débora , queria saber se esse 1 ano é pra pagar uma vez por ano ou se você paga e no outro ano tem que renovar ?
    Beijos | aprendinasnuvensblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabirelle, você paga uma vez no ano, renova o serviço ao realizar o pagamento, uma coisa que esqueci de mencionar, mas já arrumarei isso, é que a mensalidade depois de renovada recebe um acréscimo, por exemplo, paguei R$ 27.99, ao renovar pagarei R$ 32,99.

      Excluir
  3. Muito bom conteúdo.
    ótimo saber das importâncias e necessidades ...
    Grande beijo
    Mari

    http://commarifernandes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Apanhei bastante até conseguir contratar o meu HAUHAU, mas depois fica tudo bem fácil.

    Beijos,
    http://www.girlbeinggeek.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Meu domínio eu também comprei no Super Domínios. Eu simplesmente amei o site deles. Achei muito facil e prático. Parabéns pelo post.

    > www.ocristaocriativo.com

    ResponderExcluir

Deixe um comentário!