link href='http://fonts.googleapis.com/css?family='Manhattan+Darling' rel='stylesheet' type='text/css'/> Mistura Cacheada: Doce, doce brilho para as madeixas

18 fevereiro 2015

Doce, doce brilho para as madeixas

Já falei para vocês, cabelo e comida pode sim e se eu te falar que chocolate pode também? Eu sei, você deve estar rindo de mim e me chamando de louca, como assim desperdiçar um delicioso chocolate para usar nos cabelos? Nunca que eu vou fazer isso. Antes de desistir de ler por eu ter sugerido isso, preste atenção nos benefícios que esse danado nos trás.

  • Brilho imenso para cabelos escuros;
  • Maciez;
  • Cabelo hidratado por mais tempo;
  • Cacau presente no chocolate faz bem para o cabelo;
  • Oleosidade do chocolate repõem a oleosidade perdida do nosso cabelo.

O indicado para se fazer essa hidratação é com chocolate mesmo, de preferência o amargo, porque ninguém é louco de passar essa lindeza ao leite no cabelo né? Ou tem? Porém se você assim como eu não tem coragem de fazer isso com chocolate puro, use o achocolatado, ele não é o melhor por conter muito açúcar na sua fórmula, mas para quebrar o galho serve.

Você vai precisar de:


  1. Uma panela
  2. Duas colheres de amido de milho (maizena)
  3. 3/4 de copo de água ou leite
  4. 2 colheres de chocolate em pó ou achocolatado
  5. 1/2 colher de açúcar
  6. 1 colher de azeite de oliva

Modo de preparo:


Na panela misture a maizena e a água, leve ao fogo até conseguir uma consistência de mingau, ao engrossar desligue, muito duro não é bom para espalhar no cabelo. Depois de pronto, acrescente os demais ingredientes. Acrescente ou substitua os que forem da sua preferência. Aplique no seu cabelo já lavado enluvando mexa a mexa, deixe agir por 40 minutos. Recomendo utilizar uma blusa velha quando for fazer isso, faz uma baguncinha grande essa mistura e no meu caso escorreu bastante depois de aplicado no cabelo.

Essa é uma receita mais voltada para quem possui cabelo escuro, pois a cor escura do chocolate ajudará a dar brilho aos cabelos e reativar a cor natural ou não dos seus fios. Não sei qual resultado terá em um cabelo loiro, se manchará ou o deixará mais escuro, não conheço ninguém que loiro que tenha testado essa receita, se você resolver se arriscar, me conte qual resultado obtive. Compartilhe essa receitinha com suas amigas ;D

3 comentários:

  1. nossa eu não iria desperdiçar chocolate naao kkkkkk mais vou testar com achocolatado *---* bjooos
    http://blogmeninaarrumada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tenho muito dó de desperdiçar chocolate com isso, sempre que faço é com achocolatado. Beijos linda.

      Excluir
  2. Nossa, que mistureba, acho que ficaria com dor de gastar chocolate no cabelo, prefiro comer! kkkkkkkk

    www.rockcomluxo.com
    www.youtube.com/natypottersena
    www.rockcomluxostore.loja2.com.br

    ResponderExcluir

Deixe um comentário!