link href='http://fonts.googleapis.com/css?family='Manhattan+Darling' rel='stylesheet' type='text/css'/> Mistura Cacheada: Erros comuns ao cuidar do cabelo cacheado

31 janeiro 2015

Erros comuns ao cuidar do cabelo cacheado

Quem nunca penteou o cabelo seco, encheu o cabelo de creme, saiu de casa com o cabelo "boi-lambeu"? Assumo, já fiz isso muito quando não sabia cuidar do meu cabelo, que cacheada nunca fez isso não é? Se vocêfaz algum deles ainda, continue lendo que esse post é para você, te darei bons motivos para deixar essa pratica de lado.

Deixe seu cabelo respirar

Acredito que esse seja o maior erro de todos, na busca de um cabelo controlado e no lugar o dia todo emplastramos o cabelo de creme e outros produtos, para piorar ainda mais a situação fazemos isso mais que uma única vez no dia, repetimos esse processo cada vez que sentimos que nosso cabelo não está  do nosso agrado. Para se manter sudável o cabelo precisa respirar, ao entupir o cabelo de creme, leave-in, mouse, você entope os folículos capilares, isso causa sérios danos ao cabelo, além do que, manter o cabelo sempre úmido pode causar doenças no couro cabeludo como caspa.

Pentear o  cabelo seco

Só quem já tentou fazer essa arte, sabe qual  resultado obtido, muitas pessoas fazem isso na busca de baixar o volume natural do cabelo, porém não é isso que realmente acontece, ao pentear o cabelo seco apenas conseguimos aumentar ainda mais esse volume. O erro de se fazer isso é que ao pentearmos o cabelo seco quebramos, danificamos o nosso fio.

Lavar todo dia o cabelo

 


Cabelo cacheado é naturalmente um cabelo mais ressecado, o fato de lavá-lo sempre irá retirar a pouca oleosidade existente nele, por esse motivo o recomendado é dar intervalos entre a lavagem, se sente que seu cabelo ainda está limpo e não está precisando ser lavado, não lave. Já vi relatos de gente que consegue ficar até 4 dias ou mais sem fazer isso, e com o cabelo limpo. Uma boa pedida para substituir a lavagem com shampoo é fazer a lavagem com condicionador, tradicionalmente conhecida como co-wash, assim você limpará os fios sem necessariamente retirar a oleosidade, esse processo é bom também para retirar o excesso de produtos finalizadores.

Lavar o cabelo som o shampoo errado

 

Conseguiu dar um intervalo entre as lavagens? Ok, e qual shampoo você vai usar, qualquer um? Pode parando por ai, como a oleosidade natural do cabelo não chega até a ponta do fio, o ideal para esse tipo de cabelo são os produtos hidratantes, esse tipo de shampoo geralmente são perolado. Você pode utilizar um shampoo transparante uma vez na semana ou pelo menos de 15 em 15 minutos, apenas nesse caso, o uso contínuo desse tipo de shampoo irá ressecar ainda mais o cabelo, danificando-o ao invés de mantê-lo hidratado.

Dormir com o cabelo molhado

 


Correria do dia-a-dia, acordar cedo, passar o dia fora, muitas vezes não sobra muito tempo para cuidarmos de nós mesmos, assim deixamos para tomar banho e lavar o cabelo próximo a hora de ir dormir e muitas vezes até a hora de ir para cama o cabelo não está completamente seco e com preguiça de esperar mais um pouco, dormimos com ele no estado em que está, assim como no primeiro caso, dormir de cabelo trará muitos malefícios para seu cabelo, a possibilidade de criar caspa e doenças do couro cabeludo é ainda maior. Se possível invista em um difusor e seque seu cabelo com o secador, mas não faça isso com frequência, o uso excessivo de secador também prejudica o cabelo, aproveite que está calor e aproveite o vento do ventilador e também invista em um tecido de malha e utilize para amassar os cachos de baixo para cima, isso além de secar auxiliará a formação dos cachos.

Espero que você tenha gostado e se faz alguma coisa dessa, pense um pouquinho na saúde do seu cabelo e tente readaptar a sua rotina.

Quero conhecer você: Me ajude a melhorar o conteúdo do blog respondendo a essa pesquisa.

5 comentários:

  1. OIie,não tenho cabelo cacheado mais são um pouco ondulados,o maioor erro é dormir de cabelo molhado as vezes faço isso amanheço com dor de cabeça :// Beijoos!!!

    A Bonequinha de Salto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já fiz isso muito no passado, conheço muita gente que também fica com dor de cabeça ao dormir com o cabelo molhado, mas no meu caso acontecia de embolar o cabelo todo e depois para soltar quebrava todo o fio.

      Beijos linda.

      Excluir
  2. Sempre dormia de cabelo molhado, ainda bem que parei hahaha.

    http://queridaidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje quando tenho de lavar o cabelo a noite, não passo creme, ai ele seca mais rápido, deixo para fazer isso no outro dia quando acordo.

      Beijo linda.

      Excluir
  3. Eu acho tão lindo cabelo com cachinhos <3 Sei que todo mundo é insatisfeito com o que tem, mas cabelo liso enjoa que é uma beleza..
    Bjos
    http://sonhosdalori.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe um comentário!