link href='http://fonts.googleapis.com/css?family='Manhattan+Darling' rel='stylesheet' type='text/css'/> Mistura Cacheada: Como se organizar com o blog?

03 janeiro 2015

Como se organizar com o blog?

Eu não sei como vocês são, mas eu sou uma pessoa completamente desorganizada, trabalho da faculdade se é individual, esquece, só vou fazer na última semana, funciono mais sobre pressão.. Eis que eu decido criar o blog e me vejo na seguinte situação: Como eu vou me organizar com o blog?



Tenho certeza que não sou a melhor pessoa para dar essa dica a vocês, mas vamos lá.. A única solução que encontrei foi usar uma agenda. Faço alguma separação em especial? Não, mas deveria. Não precisa ser uma agenda grande, dividida por dias, cores e afins. Compre uma pequena, que possua espaço o suficiente para que você possa escrever o próprio post nela e que você consiga levar ela para qualquer lugar.

Uma outra coisa que estou usando para me ajudar com os posts é um aplicativo no celular, o color note, se não dá para você levar a agenda para todo lugar junto com você ele é um ótimo quebra-galho. Acabou de ter uma ideia e não tem onde escrever? Faz ali! E ele ainda possui lembretes, então se você é esquecida como eu, escreve ali rapidinho e deixa programado para ser lembrado mais tarde.



Uma coisa que eu não faço mas que recomendo a vocês é separar sua agenda por assunto, mês.. Da forma que for melhor para você, mas fazer pelo menos alguma separação, isso irá facilitar na hora de achar um ideia que você teve, ou um post que você já deixou escrito.. Agora com um pouco mais de 1 mês de blog, comecei a perceber essa necessidade e estou me perdendo nas minhas ideias anotadas. Se você possui blog e canal pode ajudar também se você separar nesses dois temas.

Se organiza de outro jeito? Divida com a gente, deixe seu comentário.

2 comentários:

  1. Olá, amei as dicas, vou procurar esse aplicativo para baixar. Eu tento organizar o meu blog com o meu caderninho de organização, onde uma das categorias é blog, e eu a divido em subcategorias, como "Ideias De Posts", "Lembretes e Tarefas" e "Parcerias". Também utilizo um calendário que minha amiga me passou para eu anotar os dias que irei postar.

    Beijos!
    http://olhardeumanerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu preciso criar divisórias com o meu caderninho assim também, eu vou anotando as ideias e as vezes acabo postando o que já está no final ou um do meio e acabo esquecendo que já escrevi aquilo.
    Gostei do jeito que você se organiza.

    ResponderExcluir

Deixe um comentário!