link href='http://fonts.googleapis.com/css?family='Manhattan+Darling' rel='stylesheet' type='text/css'/> Mistura Cacheada: Blogger X Wordpress

26 janeiro 2015

Blogger X Wordpress

Quem já acompanha o blog a algum tempo percebeu que mudei para o blogger, avisei isso no último post no wordpress. Mas por que eu fiz isso? É isso que irei contar para vocês hoje.


Primeiramente tenho que assumir que fiz essa mudança triste, eu gostava muito da antiga plataforma que usava, ainda que tivesse recursos mais limitados que o blogger. Como vocês percebem, comprei o domínio do blog e isso era uma das metas que eu tenho para 2015, logo após ter feito a compra que fui me informar como preceder para fazer o redirecionamento para o novo endereço, e qual não foi a minha surpresa ao descobrir que o wordpress disponibiliza esse recurso apenas se você pagar uma taxa anual e isso não é nada baratinho, não sei dizer o quanto exatamente aqui pois não estou conseguindo acessar o wordpress hoje. E convenhamos né, se eu já comprei um domínio eu não quero precisar pagar ainda mais para fazer tal mudança, apenas por esse motivo mudei meu blog.


As duas plataformas funcionam de formas diferentes, cada uma possui recursos bons e que se adequam a todo tipo de pessoa, depende de você escolher qual a melhor e que se enquadra no seu perfil. Se você está em dúvida em qual deles começar no blog, talvez esse post vá te ajudar um pouco.

  • Prefere futuramente comprar o domínio, assim como eu fiz? Indico então utilizar o blogger, a não ser claro que você não se importe de pagar o domínio mais a taxa cobrada para fazer  o redirecionamento.

  • Se você utilizar o wordpress.org o processo talvez seja diferente, nele você já consegue modificar o seu tema, porém se você está pensando, ah entendo tudo de html, vou partir para o wordpress, pode parando por ai e ficando no blogger, a codificação usada por essa plataforma é o PHP, ele é mais complicado para mexer, mas nada te impede de tentar não é?!

  • Pretende se dedicar bastante ao blog e quer receber por isso? O blogger possui o Adsense, já conhecido por muita gente, se você não gosta desse tipo de remuneração com o wordpress você apenas conseguirá com parcerias ou divulgação, pelo menos aqui no Brasil. Eles até disponibilizam um recurso parecido com o  Adsense, mas para se qualificar para tal você precisa ter domínio personalizado e se inscrever e por enquanto o Brasil não está na lista dos países que podem usufruir dessa oportunidade.

  • Se assim como eu você utilizar o wordpress.com, notará que muitos recursos são restritos, como por exemplo, alguns layouts são pagos, os que são gratuitos você conseguirá modificar apenas alguns mínimos detalhes. Por esse motivo você não terá um layout com a sua cara e terá o risco de encontrar vários outros tão idênticos ao seu.

  • Uma coisa que eu amava de paixão, os blogs que você segue no wordpress aparecem na sua lista de leitura, sendo esta a primeira janela a aparecer quando você faz login na sua conta. O blogger também possui uma lista com os blogs que você segue, ele fica abaixo do nome do seu blog na página principal, mas não é a mesma coisa para mim.

Foram coisas simples que eu percebi, mas que se eu soubesse antigamente teria feito uma escolha completamente diferente da que eu fiz a quase 3 meses atrás. E você, usa qual plataforma? Deixe seu comentário contando sua experiência com a que usa.

12 comentários:

  1. Oi - eu pesquisei antes de fazer o meu blog. Um monte de vídeo de blogueiras no yotube falam super bem do Wordpress e quase fui fazendo o meu blog com ele. Parei com a ideia quando percebi que tinha que fazer o tal banco de dados. Agora lendo o seu post fiquei mais feliz por ter feito a escolha certa com o Blogger, pois logo no meu 2º mês de blog comprei o domínio.

    Nunca vi ninguém dando a dica que você deixou aqui.Com certeza irá ajudar muitas blogueiras a se decidirem pela plataforma correta. E que pena que você terá que recomeçar tudo, né...

    bjs

    WWW.PAINELPARACONGRESSO.COM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é muito ruim ter de começar tudo de novo, mas se eu tinha um público legal, eu sei que aos poucos eles vão chegar até mim novamente.
      Beijos.

      Excluir
  2. Particularmente eu prefiro o blogger, pela maior facilidade de edição e mesmo assim conta com templates muito legais.

    ResponderExcluir
  3. Espero que com o tempo vc se acostume... eu ja tentei ir para o wordpress e nao gostei, acostumei demais com o blogger hehe parabéns pelo dominio, sucesso bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já estou bem acostumada Carol, eu já conhecia o blogger a muito tempo, tinaha um outro blog nele, por isso optei em partir para o wordpress, conhecer a nova plataforma. O ruim é voltar a ter os meus seguidores fiéis ;SS
      Obrigada, sucesso para você também.

      Beijos linda.

      Excluir
  4. Eu prefiro o blogger tambem
    é mais facil de mexer
    beijos
    Www.facilidadescamyh.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não tenho nada do que reclamar do worpress na questão de ser difícil, com o tempo a gente pega o jeito e torna-se fácil também. Mas o blogger em comparação é 10x mais simples.

      Beijos linda.

      Excluir
  5. Eu fiz opção pelo wordpress, mas porque tive ajuda de um profissional. Antes, quando eu tinha o blogger, pois é muito mais simples a plataforma. Um beijo e sucesso na nova fase! www.textododia.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu uso o Blogger..
    E amo demais ele..
    Super prático e é tudo de bom rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Eu também prefiro o blogger. Acho fácil de manusear e ótimo!
    Adorei o seu post.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  8. Eu prefiro o blogger por ser bem mais simples e por ter sido o 1º que eu usei...
    Amei seu post, foi muito explicativo!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  9. amo o blogger pra mim é o melhor que tem, nunca pensei em usar outro, curti seu post ^^

    ResponderExcluir

Deixe um comentário!