link href='http://fonts.googleapis.com/css?family='Manhattan+Darling' rel='stylesheet' type='text/css'/> Mistura Cacheada: Tônico de alho caseiro

02 março 2015

Tônico de alho caseiro

Quem nunca ouviu falar do Tônico de alho da Gota Dourada? Ele é o queridinho de muita gente, mas e quando não tem essa belezura para vender na cidade em que mora? Essa é a minha realidade, não acho em lugar nenhum aqui para vender, nem nas farmácias e muito menos no mercado, assim não dá né Gota Dourada? kkk Mas para não ficar sem o meu, eu faço do modo caseiro, é econômico e me dá bons resultados.


Na versão original encontramos duas opções no mercado, a de 100 ml e a de 30 ml, a primeira tem uma duração de 9 aplicações enquanto a segunda apenas 3 aplicações. Ele ajuda no fortalecimento do cabelo, no combate a oleosidade excessiva, diminui a queda e no tratamento da caspa. Com o tônico de alho caseiro eu percebi todos esses benefícios também, e percebi também que deixou meu cabelo super hidratado.

Para fazer é super simples, você vai precisar de:

  1. 30 ml de azeite de oliva extra-virgem ou algum outro azeite/ óleo 100% vegetal da sua preferência;
  2. 3 dentes de alho;
  3. Recipiente para guardar a mistura, se possível com algum bico para facilitar a aplicação no couro cabeludo.
Para fazer é mais rápido ainda, vai levar o azeite junto com o alho para o fogo e esperar alguns segundos até começar a sentir o cheiro de alho, não deixe fritar, se isso acontecer você perderá toda a propriedade do azeite e do alho. Desligado o fogo, despeje tudo no recipiente que você escolheu, não precisa retirar o alho, deixe ele junto, reserve por 7 dias, se não tem tanta paciência para esperar, aguarda pelo menos 24 horas.


Para usar é tão simples quanto fazer. Aplique diretamente no couro cabeludo uma parte, massageie e deixe agir, faça essa aplicação no mínimo 2 horas antes de lavar o cabelo, quanto mais você deixar agir melhor será. O original indica utilizar 3 vezes na semana, porém eu não vejo problema em utilizar o caseiro todos os dias, eu utilizo pelo menos uma semana no mês e o restante das semana dou uma pausa, depois volto a usar.

Já falei dele aqui no blog, no post sobre crescimento capilar, caso ainda reste alguma dúvida, acesse lá!

5 comentários:

  1. Com certeza vou testar hhaha

    http://luanneoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Parece bem simples, vou tentar fazer aqui em casa!

    Bjs!
    http://tuttiifiori.com/blog/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem simples sim, e funciona super bem, sem falar que sai bem mais barato que comprar pronto já!

      Excluir
  3. vi uma receita de tonico de alho feito com agua e alho, batido no liquidificador, será q tem diferença na eficacia entre eles, vc já usou?

    ResponderExcluir

Deixe um comentário!