link href='http://fonts.googleapis.com/css?family='Manhattan+Darling' rel='stylesheet' type='text/css'/> Mistura Cacheada: Por que isso acontece?

30 março 2015

Por que isso acontece?

Sabe quando você usa um produto, ama ele e decide que não precisa de mais nada além dele? Quem nunca se apaixonou por um produto? Percebeu que ao abrir mão de utilizar outros produtos e utilizar apenas 1 o seu cabelo deixou de apresentar os mesmos bons resultados que apresentavam inicialmente?

Isso acontece porque você deixou de repor os nutrientes que seu cabelo necessitava e o saturou com apenas um tipo, devemos levar nosso cabelo como uma pessoa, se uma pessoa ingere apenas um tipo de alimento por um grande período ela se acostumará logo e enjoará daquilo, com nosso cabelo acontece praticamente o mesmo. Se deixamos de trocar os produtos utilizados nosso cabelo se acostumará e deixará de fazer o efeito esperado.

O tempo correto de se trocar um produto é assim que ele acaba, mais ou menos de mês em mês, mas o fato de realizar essa troca não significa que você nunca mais poderá voltar a utilizar o mesmo, depois de um tempo de pausa você pode tranquilamente utilizar os produtos novamente.

Utilizar vários produtos juntos não tem nenhum problema, mas da mesma forma seu cabelo irá se acostumar, pois por mais que você faça o revesamento entre os produtos, seu cabelo uma hora ou outra isso vai acontecer, e embora não tenha nada de errado utilizar vários produtos conjuntamente eu prefiro e recomendo que seja utilizado apenas um tipo, por exemplo se você usa o shampoo Seda Keraforce Química recomendo que utilize todos os demais produtos da mesma linha e só após que eles terminarem você realizar a troca.

Além de realizar essa troca de produtos é importante que se utilize a linha completa, como citei a cima. Pois o shampoo irá preparar seu cabelo para receber um tipo específico de vitamina por exemplo, ao aplicar um outro tipo de condicionador você estará repondo algo a mais ou a menos que o seu cabelo estava pronto para receber, isso não trás nenhum maleficio, porém também não trará aquele resultado esperado com a utilização completa de todos os produtos.

Espero que tenha conseguido passar o recado daquilo que queria, se você ainda possui alguma dúvida deixe seu comentário que terei o prazer em responder.

Um comentário:

  1. Sempre ouvi falar desse lance do cabelo acostumar e nunca prestei atenção.. vou começar a reparar no meu cabelo agora.. Normalmente eu gosto de experimentar produtos, por isso acabo variando bastante.

    Parabéns pelo post.
    Beijinhos.

    http://www.verdadeescrita.com/brazilian-vivendo-na-australia/

    ResponderExcluir

Deixe um comentário!