link href='http://fonts.googleapis.com/css?family='Manhattan+Darling' rel='stylesheet' type='text/css'/> Mistura Cacheada: Desafio capilar: Segunda Semana

04 março 2015

Desafio capilar: Segunda Semana

Eu sei, me desculpem, esse post já era pra estar no ar na segunda-feira, mas por contratempos  eu não consegui gravar no final de semana, ia gravar durante a semana, mas também não consegui, mas isso não é desculpa para deixar vocês sem post, mesmo sem vídeo ele vai sair.


Na semana anterior eu utilizei o shampoo de cebola e o óleo de rícino fazendo inversão capilar e já notei algumas diferenças durante a semana com a anterior. Utilizando o shampoo de cebola e o tônico de alho meu cabelo ficou extremamente macio e hidratado, já nessa semana não notei o mesmo, meu cabelo não ficou tão hidratado, mas também não ficou nada ressecado, só o que já é natural dele, continua macio e definido igualmente.


A inversão capilar é um método de crescimento capilar, para fazer você precisa apenas de um óleo vegetal de sua preferência, eu utilizei o óleo de rícino por ser ajudar no crescimento dos fios, mas você pode usar qualquer outro. Você irá massagear o couro cabeludo com esse óleo, aplique pouca quantidade na ponta dos dedos e já espalhando de forma igual pelo couro cabeludo, faça isso até sentir que todo o couro cabeludo recebeu produto, após isso coloque sua cabeça para baixo por uns 5 minutos e pronto. Esse processo deve ser feito durante uma semana seguida, podendo ser feito com o cabelo limpo ou não, se for lavar depois de fazer, espere umas 2 horas até lavar. Não é necessário retirar o óleo em seguida, pode fazer e retirar apenas no dia seguinte. Por ficar com a cabeça para baixo não é recomendado fazer por pessoas grávidas, com problema na coluna, com pressão alta ou labirintite.


Realizei a inversão da seguinte forma: 5 dias da semana lavava o cabelo após 3 horas da aplicação e em 2 dias eu deixei o produto até o dia seguinte, só retirando após fazer a inversão novamente. Não senti nenhum problema ao fazer isso, apenas uma leve tontura pois levantava muito rápido a cabeça. Para ficar com a cabeça para baixo eu ficava sentada na cadeira e posicionava minha cabeça entre os joelhos, para mim essa é a melhor posição que encontrei.

Durante a semana eu não fui acompanhando o crescimento do cabelo, apenas fiz isso no sétimo dia e eu me surpreendi com o resultado. Eu já tinha feito esse processo antes e não obtive um resultado não satisfatório, ele havia crescido bem menos. Para uma semana meu cabelo cresceu bastante na minha opinião, não medi muito, mas acredito que cerca de 1 dedo e meio para 2 dedos e essa é uma média que nosso cabelo cresce em 1 mês. Como a última semana será novamente usado a inversão capilar, espero que obtenha um resultado tão bom quanto.

O indicado a realizar esse método é de 1 em 1 mês, porém eu me arriscarei a fazer 2 vezes nesse mês, mas por favor, não faça o mesmo que eu. O cabelo pode se acostumar com essa prática e deixar de oferecer resultados.

O vídeo relacionado a esse post sairá junto com o do resultado que obtive essa semana.

3 comentários:

  1. Que legal, adorei ! <3

    http://mundodefany.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. rapinho seu cabelo cresce... ^^

    Helaine Costa - Blog NannaMais
    http://nannamais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim, meu cabelo cresce rápido graças a Deus..

      Excluir

Deixe um comentário!