link href='http://fonts.googleapis.com/css?family='Manhattan+Darling' rel='stylesheet' type='text/css'/> Mistura Cacheada: Cabelo seco 10 vezes mais rápido!

06 junho 2015

Cabelo seco 10 vezes mais rápido!

Cacheada já sofre para o cabelo secar no verão, no inverno então? Oh situação horrível! Para acabar com o sofrimento nessa estação, vou dar 3 dicas que me salvam sempre, são dicas simples, rápidas e que todo mundo possui em casa.


  • Retire o excesso de água e creme
Quanto mais água e creme seu cabelo tiver mais ele vai demorar a secar. Antes de começar a finalização você pode enrolar seu cabelo em uma camiseta ou algum tecido de algodão. Por que esse tipo de tecido? Para não causar frizz. Porém se você não se incomoda com isso, pode retirar bem a água com uma toalha normal. Você pode ainda retirar o excesso de produto com um papel toalha, com o cabelo já finalizado amasse seu cabelo de baixo para cima e aperte, além de retirar o excesso de creme e água você estará ajudando na formação dos cachos.

  • Diminua a quantidade de creme
Quanto mais creme, mais seu cabelo vai ficar molhado, eu tenho optado por não utilizar ou usar muuuuuuuuito pouco creme no meu cabelo e nisso eu já notei uma grande diferença na hora de secar o cabelo, principalmente se for um dia um pouco mais quente ou mais seco. Quando aplico creme meu cabelo tende a secar em 5/6 horas, já quando não aplico, esse tempo cai pela metade praticamente em 2/3 horas ele já está completamente seco e com esse tempo frio acho isso perfeito.

  • Utilize o secador
Mas Débora, para utilizar o secador eu não preciso de um bico difusor? Não necessariamente, você pode utilizar tranquilamente sem esse complemento. Você pode utilizar sua mão ou até mesmo uma peneira. Desde que você não encoste o jato quente na sua raiz e nem diretamente no fio. Um modo de secar com as suas mãos , é como se você fosse amassar seu cabelo, amasse ele para cima e dirija o jato de ar naquela região, fazendo isso por todo o seu cabelo, além de secar rapidamente você estará dando volume aos seus cachos.

Dicas rapidinhas e quem são fáceis de fazer viu?  Não sofra mais com o frio! Deixe seu comentário.

Um comentário:

  1. Meu cabelo é um parto pra secar, fico em torno de 40 minutos com o secador!
    adorei o post
    bjuxx
    http://www.taayvargas.com/

    ResponderExcluir

Deixe um comentário!