link href='http://fonts.googleapis.com/css?family='Manhattan+Darling' rel='stylesheet' type='text/css'/> Mistura Cacheada: Por que fazer co-wash!

08 junho 2015

Por que fazer co-wash!

Sabe aquela técnica que você começa a fazer simplesmente para gastar aqueles cremes que estão acumulados e você não gosta e quando se dá conta não consegue mais largar? Estou assim com o co-wash!

Como assim você não sabe o que é co-wash? Senta aqui e vamos conversar!


De forma básica, consiste em trocar a lavagem convencional de shampoo pela lavagem com condicionador, e sim, o seu cabelo fica limpo da mesma maneira. O sulfato presente no shampoo retira a oleosidade natural do nosso cabelo, e quem possui cabelo ressecado/seco, sabe o quanto a oleosidade é necessária para os nossos fios, essa técnica é indicada principalmente para quem possui esse tipo de cabelo, mas não é restringido a eles, qualquer pessoa e com qualquer tipo de cabelo pode utilizar.

Quem pode fazer?


Não faço no/low poo, posso fazer também? Claro que sim, essa técnica não é reservada a ninguém em específico, apenas se você faz essas técnicas não utilize condicionador ou mascara que contenha os produtos proibidos, agora se você como eu, não segue nenhuma técnica se joga nos produtos que tem em casa. Eu gosto de fazer com aqueles cremes que não funcionaram muito bem no meu cabelo ou que já uso a bastante tempo e o cabelo está acostumando, muita gente prefere utilizar o Yamasterol por ser um creme super levinho e hidratante.

Como fazer?


Eu faço da mesma forma que uma lavagem normal, aplico uma quantidade que deixe meu cabelo maleável, quando ele já estiver molhado, e massageio o couro cabeludo, mas cuidado, não utilize as unhas, além de machucar o couro cabeludo você estará arrancando oleosidade natural e obrigando seus folículos a produzirem uma quantidade cada vez maior e se você possui o cabelo oleoso, você não deseja isso certo? Depois de massagear bem seu couro cabeludo, você pode deixar agir um tempo ou já retirar, se achar necessário pode repetir a operação também.

E quem não pode fazer?


Como já disse, não tem quem não possa fazer, mas essa técnica pode deixar seu cabelo oleoso, então deve ser feita com cautela e com pausa por quem possui cabelo oleoso ou caspa, pois as vezes esse tipo de cabelo necessita de uma limpeza maior.

Por que fazer co-wash?


Ainda não te convenci? Quer reduzir a quantidade de creme que seu cabelo vai utilizar? Pronto, o co-wash é perfeito para isso. Essa técnica não deixa o cabelo ressecado, muito pelo contrário, deixa seu cabelo hidratado por mais tempo, sendo assim a quantidade de creme utilizada para deixar seu cabelo lindo vai ser outra, sem falar que você vai economizar shampoo e ainda vai dar um jeito de desencalhar aqueles cremes que estão parados criando poeira..

Está esperando o que, comece a testar hoje mesmo!

 Ainda restou alguma dúvida? Deixe seu comentário! Se quiser compartilhar seu resultado, poste no facebook ou no instagram com a #caraminholasnacabeca e apareça na página.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário!