link href='http://fonts.googleapis.com/css?family='Manhattan+Darling' rel='stylesheet' type='text/css'/> Mistura Cacheada: Hidratações caseiras, porque tão polêmicas?

01 junho 2015

Hidratações caseiras, porque tão polêmicas?

Que eu sou fã de hidratações caseiras, acho que todo mundo aqui já sabe, e pelo o que eu acompanho e tenho de retorno, muita gente também aprova e utiliza esse tipo de hidratação, porém muita gente ainda é contra esse tipo de tratamento, então eu quero conversar com vocês sobre isso, qual a necessidade de polemizar tanto esse assunto?

Abracadabra?

Na época de nossas avós, tataravós, bisavós.. a industria de cosmético não era tão sofisticada e possuía tanto conhecimento sobre a área, como elas faziam então? Deixam seus cabelos descuidados e sem vida? Pelo contrário, utilizavam aquilo que tinham em casa e testando sabiam quão bom poderia ser o resultado daquilo que usavam. Eu me lembro bem de quando era pequena e escutava que minha bisa utilizava azeite no cabelo para deixar ele mais macio e hidratado, eu ria disso, quem é a louca que em sã consciência gastaria azeite aplicando no cabelo? A nossa queridinha hidratação de maizena já era utilizada a tempos atrás com o nome de touca de gesso. Pergunte para alguém da sua família, quem nunca testou ou conhece alguém que já usou algum alimento no cabelo?

Desperdício!

O ponto que muita gente toca ao ser contra as hidratações caseiras, eu não vou jogar dinheiro fora jogando comida no lixo, mas eu pergunto, e aquele creme super caro que você comprou e não deu certo no seu cabelo? Tanta gente passando fome e você ai esbanjando e jogando comida fora por nada. Ok, tem muita gente passando fome, mas eu acredito que o pouco de comida que utilizo para fazer uma simples hidratação não vá fazer diferença nesse quesito, esse pensamento pode ser um pouco mesquinho, mas é a verdade.

Original!

A máscara que você compra com babosa, abacate, proteína, óleo contém extratos do produto original, da fruta, da flor, ou qual for o tipo de ingrediente incluso na fórmula, se for comparado o preço da máscara com o preço do abacate, por exemplo, qual vale mais a pena? Fazendo a troca de mascaras caras por produtos baratos e fáceis de serem encontrados você pode variar na qualidade de tratamento e deixar seu cabelo ainda mais hidratado e nutrido com muito menos.

Não estou aqui para fazer ninguém mudar de ideia e começar a fazer apenas tratamentos caseiros, mas minha ideia principal é despertar a vontade de pelo menos se darem uma chance de testar isso e deixar um pouco de lado o pré-conceito. E se você é contra esse tipo de hidratação, pelo menos respeite a opinião e o desejo alheio de fazer aquilo que se sente confortável.  Qual sua visão das hidratações caseiras?


P.S.: Não pretendi ofender ou criticar ninguém por não fazer H caseira, pois muitas vezes nos dias de preguiça eu recorro também apenas aos cremes, desculpe se essa parte não ficar muito clara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário!