link href='http://fonts.googleapis.com/css?family='Manhattan+Darling' rel='stylesheet' type='text/css'/> Mistura Cacheada: Vou viajar, e agora?

15 dezembro 2014

Vou viajar, e agora?

Oi gente, sei que estou meio sumida essa semana do blog, me desculpem, mas é por um bom motivo. Eu vou viajar!! Minha primeira viagem "sozinha", vou para o Paraná passar alguns dias na minha sogra, estou na correria da viagem, então imaginem como eu estou. Nada melhor que aproveitar esse pique e contar um pouco sobre o preparo para viajar agora no final do ano, estão prontas? Me acompanhem..


Final de ano significa viagem para MUITAS pessoas, e se você, assim como eu, vai viajar de ônibus, precisa se programar antes. Por exemplo, eu vou viajar dia 28/12 e as passagens já estão compradas desde a semana passada. Por que isso? Comprando com antecedência você possui mais opções de lugares para comprar. Acredito que você não quer sentar perto do banheiro em uma viagem que vai durar quase 12 horas, desse jeito também não ocorre imprevistos, como não ter mais lugar perto da pessoa que vai viajar com você.




[caption id="attachment_425" align="aligncenter" width="640"]Sem título Miniatura do ônibus que vou pegar. Já está lotado :O[/caption]

Uma outra questão que necessita ser analisada com antecedência é o lugar que você vai ficar. Está indo para a casa de parentes e vai pousar lá? Ótimo! Vai para algum lugar que precisa ficar em hotel? Ai a situação complica um pouco. Se você já se programou para isso a meses atrás, já reservou um hotel, melhor, mas se você deixou para última hora isso pode ser mais complicado, essa época do ano costuma ser mais difícil achar um lugar para ficar.


Engana-se quem pensa que viajar é só diversão, antes de aproveitar, você precisa se dedicar muito no planejamento, na hora de arrumar a mala, deixar tudo em ordem antes de sair e já encaminhado para quando você voltar.


10425046_860504390667459_1253430902298505442_n


Quase que esqueço do mais importante: o dinheiro. Para não fugir do seu orçamento, reserve um x de dinheiro que você pode usar na viagem e se programe dentro do orçamento estipulado. Coloque no papel os gastos que você acha que pode ter, a saída com os amigos, um lanche que vai ter que fazer fora, acrescente um valor a mais ao resultado da sua conta, poderá surgir imprevistos que não foram calculados, e o reserve para sua viagem.


Espero que aproveitem as dicas, eu sei que foram simples e poucas, mas eu não queria deixa o post muito longo para vocês, não prometo nada, mas estou planejando fazer um sobre o que levar na mala e como organiza-la. Até o próximo post.


Facebook | Pinterest


Assinatura

17 comentários:

  1. Adorei as dicas, e se divirta..

    Da uma passadinha laa..
    http://comoutrosolhoos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. aah que feliz voce vai viajar .. se divirta muito viu ... ><
    e eu amei as dicas vai que eu viaje de surpresa também .. muito legal ..
    e mais uma vez se divirta ... bjoo's

    ResponderExcluir
  3. Comprei as passagens de avião com bastante antecedência paguei bem pouco e hoje ta mais caro hahaha e viajo agora dia 25 *-*

    Boa Viajem ;)

    Beijos


    www.todaonca.com.br

    ResponderExcluir
  4. É verdade, tem que se programar, comprar a passagem com antecedência, organizar beem a mala, bom vc já saber disso! Boas dicas, e coloque-as bem em prática pra não ter problema, e boa viagem! Se divirta e tire muitas fotos (posta no blog).
    Beijos!
    http://escritos-de-uma-garota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Super úteis as dicas ! Adoooorei :3
    Eu que sou muito esquecida e deixo tudo para ultima hora percebi com o post que no quesito viajar sozinha não da pra deixar tudo para a ultima hora! :3

    ResponderExcluir
  6. Obrigada, vou me divertir o máximo que puder e se você for viajar também, se divirta o quanto puder.

    Beijos linda.

    ResponderExcluir
  7. Se a gente se programa e compra antes tem essas vantagens também kkk
    Boa viagem e se divirta.
    Obrigada!

    Beijos linda.

    ResponderExcluir
  8. Tem coisas que a gente só aprende quando tem de se virar sozinha..

    Beijos linda.

    ResponderExcluir
  9. Obrigada, pode deixar que depois da viagem o blog vai ficar cheio de fotos do Paraná kkk

    Beijos linda.

    ResponderExcluir
  10. É isso aí, linda. Passeie muito e se divirta trazendo novidades para nós que ficaremos...
    Ótmas dicas, viu...beijos
    www.painelparacongresso.com

    ResponderExcluir
  11. Amei as dicas Débora!!!
    Realmente é necessário que a gente prepare corretamente as coisas antes de viajar!
    É a 1ª vez que você vai viajar sozinha?
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. É sim, espero que seja a primeira de muitas.
    Beijos linda.

    ResponderExcluir
  13. Muito boa suas dicas, meu dever do ano que vem é juntar uma boa grana pra poder viajar nas férias. Pois esse ano não juntei nada e não vou poder viajar para longe :( Ah boa viagem pra vc hehe, beijos!!

    ResponderExcluir
  14. Vai conseguir sim, viajar é tudo de bom.
    Obrigada linda, beijos.

    ResponderExcluir
  15. Boa viagem, linda! Amei a dica da compra de passagens com antecedência, eu sempre deixo tudo para última hora.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Eu também sou de deixar para a última hora e estou acompanhando online a venda de passagens para esse ônibus que eu vou, acredite, está super cheio, ainda mais do que no dia que tirei esse print, imagina se deixo para comprar na última hora, ia em pé kkk

    Beijos linda.

    ResponderExcluir

Deixe um comentário!