link href='http://fonts.googleapis.com/css?family='Manhattan+Darling' rel='stylesheet' type='text/css'/> Mistura Cacheada: O que fazer agora?

10 dezembro 2014

O que fazer agora?

Algumas pessoas como eu, sonham em fazer faculdade assim que sair da escola, mas como decidir tão novo algo que vou querer fazer para o resto da vida? A pessoa que sou hoje, os gostos que tenho podem não ser os mesmos que vou ter daqui a alguns anos.


large


Eu poderia dar muitas dicas de como fazer isso, como tomar essa decisão rápido, mas eu não sou uma dessas pessoas que acertou de primeira, que sabia desde cedo o que queria fazer. Bom, eu achava que era uma dessas pessoas, até finalmente entrar na faculdade e perceber que o que eu realmente quero é algo pelo qual nunca me interessei e que sempre achei que não ia demonstrar interesse.


Não sei como é/foi com vocês, mas na minha escola a gente sempre sofreu bastante pressão para passar no vestibular, seguir algum rumo, "ser alguém", praticamente fomos guiados a sair do ensino médio com uma decisão do que querer fazer e ser dali em diante, mas uma coisa eu digo, vi colegas meus seguindo sonhos que não eram os seus mas sim os de seus pais e até mesmo seguindo o sonho de seguir uma profissão que poderia não lhe agradar mas que fosse lhe dar dinheiro futuramente.


large


Uma coisa eu posso garantir para vocês, a universidade/faculdade, nunca vai ser 100% daquilo que você espera, as vezes pelo curso que não vai ser aquilo que você pensou, pelos professores, colegas, as vezes até mesmo pela instituição, no caminho muita coisa pode querer te deixar para trás, te desanimar, mas se você não seguir firme nas suas metas e seus desejos nunca chegará aonde deseja.


Se você ainda não se encontrou, não sabe que curso fazer, não se apresse, aproveite essa fase da sua vida, aproveite esse tempo para se descobrir e descobrir coisas novas, quem sabe não descubra um motivo para fazer algum curso que torne sua paixão... Não faça as coisas por pressão, não faça algum curso porque quer agradar sua família, se não é algo que o satisfará, não perca seu tempo.


large1


Eu poderia listar aqui vários prós e contras, mas cada pessoa uma coisa pode ser boa ou ruim, então compartilho meus conhecimentos, no seu caminho você vai encontrar amigos que vão se tornar irmãos, professores que parecerão não gostar de você, poderá conhecer novas culturas, fazer coisas que nunca imaginou, então aproveite essa fase porque ela passa rápido e quando você ver poderá ser tarde demais.


Facebook | Pinterest


Assinatura

20 comentários:

  1. Meu sonho é fazer faculdade de moda, meus familíares nao apoiam muito essa ideia. Mas eu vou continuar insistindo pq é o q eu sou apaixonada!

    ResponderExcluir
  2. Não desista dos seus sonhos, se é o que te faz feliz insista nisso!

    Beijos e boa sorte linda

    ResponderExcluir
  3. Dicas legal, confesso que ainda me causa uma grande dúvida sobre o que fazer! ):

    ResponderExcluir
  4. Me encontro nesse dilema... Obrigada pelas dicas!! Bjss
    http://relicariodabeleza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Me formei primeiro em secretariado (credo), bem depois que fui acertar no que queria mesmo fazer:Artes. E a vida é assim, se não tentarmos e testarmos oportunidades novas, estaremos enfadados a "seguir carreira" errada.
    bjs
    www.painelparacongresso.com

    ResponderExcluir
  6. Realmente é algo que não é muito fácil..

    ResponderExcluir
  7. Isso é verdade, depois de 2 anos no curso de contábeis que percebi que o que realmente me encanta é o direito..

    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Nossa amada é bem complicado mesmo escolher o que fazer. Eu quando estava no 1º ano tinha decidido por Educação Física, no 3º mudei pra História e amo o que faço!

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Que bom que conseguiu mudar a tempo, eu passei o Ensino Médio todo achando que sabia o que queria até entrar na faculdade mesmo, agora é correr atrás desse tempo perdido.

    Beijos linda.

    ResponderExcluir
  10. Concordo totalmente com você Débora! meu pai queria que eu fizesse Direito, mas eu queria fazer Design de moda ou musica! hoje eu estou terminando a faculdade de Design de moda, eu passei na faculdade de Direito só pra ele ver que não era porque eu tinha medo de não passar e essas coisas sabe?

    ResponderExcluir
  11. Sei como é.. Estudo com muita gente que queria fazer outra faculdade, mas pelos pais falarem que era algo que não traria dinheiro e não queria o filho fazendo faculdade daquilo escolheram algo que não os fazem feliz. Que bom que você optou por fazer algo que lhe agrada.

    Beijos linda.

    ResponderExcluir
  12. Essa é a grande duvida, até hoje ainda não sei o que quero :z

    Blog Babi Marchi ♥

    ResponderExcluir
  13. o meu sonho sempre foi ser juíza, mas meus mais mataram meus sonhos juízes morrem cedo. Kkkkkk
    Então eu só decidi quanto fiz 14 anos, jornalismo é a minha vida. *----* kkkk

    Escolha apenas algo que ame e algo em que você é realmente boa. :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Sou formada em Gastronomia ha 4 anos, sei bem como é ter que fazer uma escolha :)

    ResponderExcluir
  15. Juíza eu não quero, mas minha paixão é direito, um dia ainda chego lá.
    Boa sorte no jornalismo.

    Beijos linda.

    ResponderExcluir
  16. Gastronomia *----* Minha segunda opção sempre foi gastronomia, só não fiz vestibular pra essa área por ser em faculdade particular e eu não ter como bancar um curso tão caro.

    ResponderExcluir
  17. Meu sonho é fazer faculdade de estética e cosméticos,na verdade é um tecnólogo. Quero muito realizar esse sonho <3

    ResponderExcluir
  18. Oi meu anjo, e dificil mesmo ainda mais qndo a gente tem que trabalhar e estudar o mesmo tempo. Ma nunca esita dos seus sonhos isso sim que e importante. Beijos

    http://ludymilam.blogspot.com.es/

    ResponderExcluir
  19. Não desista dos seus sonhos, é algo difícil mas com muita garra você consegue.

    Beijos linda

    ResponderExcluir

Deixe um comentário!