link href='http://fonts.googleapis.com/css?family='Manhattan+Darling' rel='stylesheet' type='text/css'/> Mistura Cacheada: Óleo no cabelo? Como assim?

17 dezembro 2014

Óleo no cabelo? Como assim?

Para algumas pessoas isso pode ser novidade, muita gente ainda fica em dúvida sobre o assunto, até acham esquisito quando falo que passo óleo/azeite no meu cabelo. Mas você sabe qual a função do óleo no seu cabelo?


Sem Título-1


Nosso couro cabeludo produz naturalmente uma oleosidade, alguns mais e outros menos, embora possa incomodar algumas pessoas, essa oleosidade é boa para o nosso cabelo. Eu possuo cabelo cacheado e seco, porque? O formato do meu cabelo não auxilia que esse óleo natural chegue nos comprimentos e nas pontas do meu cabelo, até por esse motivo é mais fácil acharmos pessoas com cabelo liso com cabelo oleoso.


Isso quer dizer que eu que tenho cabelo oleoso não preciso utilizar óleo no meu cabelo? Errado! Você pode e deve sim utilizar o óleo/azeite. Porque? Simples, alguns óleos trazem benefícios para o nosso cabelo, como por exemplo o óleo de rícino que auxilia no crescimento.3


Mas meu cabelo é oleoso, não vou colocar mais óleo no meu cabelo! Não é por esse motivo que você precisa deixar de fazer isso, existe solução para isso. Ao invés de abolir de vez essa prática, você pode utilizar uma quantidade pequena de produto ou ainda, fazer o uso dele apenas uma vez por semana.


Seu cabelo assim como o meu é seco? Faça umectação. O que é isso? Basicamente é espalhar o azeite/óleo no cabelo mexa a mexa, principalmente nas pontas. Você pode fazer isso 2 horas antes de lavar o cabelo ou ainda aplicar a noite e lavar somente no outro dia. Uma outra forma de aplicar óleo no cabelo também é mistura-lo na sua hidratação.2


Ok, já entendi tudo isso, mas quais óleos posso usar? Por favor, por favor, por favor, não vá passar aquele azeite de fazer fritura, aquele não trás benefício nenhum para o seu cabelo, muito pelo contrário. Os indicados para uso capilar são os 100% vegetais, tais como: azeite de oliva, óleo de rícino, óleo de amêndoas, óleo de linhaça. Existem vários no mercado, farmácia, são super fáceis de achar.


Gostou da dica? Deixe seu comentário e divida sua história com a gente.


Facebook | Pinterest


Assinatura

4 comentários:

  1. Isso pra mim é novidade!
    Nunca tinha ouvido falar!
    Mas adorei a dica!!


    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Pois é
    , para algumas pessoas isso pode ser novidade e tem gente que tem medo de testar. No começo eu achava super estranho mas hoje eu amo.
    Testa e depois me conta qual foi o resultado.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. meu cabelo anda bem castigado mesmo, as vezes fico pensando " ain meu Deus meu cabelo vai cair ", eu ja tinha ouvido falar sobre o azeite de oliva, só ouço comentarios bons, vou usar qualquer dia desses pra ver! Obrigada pela dica, beijos lInda!

    ResponderExcluir
  4. Use sim, realmente o azeite faz milagre no cabelo, não só o de oliva, mas outros também. Teste e depois me conte se realmente ajudou o seu cabelo.

    De nada, beijos linda.

    ResponderExcluir

Deixe um comentário!