link href='http://fonts.googleapis.com/css?family='Manhattan+Darling' rel='stylesheet' type='text/css'/> Mistura Cacheada: Cabelo cacheado: Definição não é tudo!

07 dezembro 2014

Cabelo cacheado: Definição não é tudo!

Eu ia começar esse post falando que muitas meninas cacheadas não gostam do seu cabelo, mas ai eu me toquei, os meninos também podem não gostar do seu cabelo do jeito que é, então não vamos generalizar.10551971_769015613149671_1503233181_n


Eu acredito que a busca de algumas pessoas que possuem seus cachinhos é a tão sonhada definição, quem não quer ter seu cabelo cheio de cachos perfeitos? Eu pelo menos quero.


Quem já está acostumado com seu cabelo sabe que ele tem vida própria, o dia que ele não quiser ficar no lugar, ele não vai ficar no lugar. Assim é a mesma coisa com a definição. E as vezes por mais que você queira ter o cabelo definido ele pode não ficar por conta da sua natureza.


Não existe apenas um tipo de cacho, existe cabelo com cachos mais abertos e até mesmo tipo de cabelo que não forma cacho. Não está entendo do que estou falando?


tipos-de-cachoOs tipos 2 possuem poucos cachos, são os cabelos ondulados na verdade, os de tipo 3 começam realmente a cachear, já os de tipo 4 são os cabelos crespos, formando cachos bem pequenos até aqueles que são tão fechadinhos que nem conseguem formar definitivamente o cacho, esse tipo seria o famoso cabelo back power.


Cada cabelo possui uma característica e sua definição por natureza, então não fique encanada se seu cabelo não é igual ao de fulana, se não é tão certinho, se você começar a se gostar do jeito que é, aprender a se ver e aceitar do jeito que veio ao mundo, você irá aprender as maravilhas de ter um cabelo só seu.10325207_854520691265829_8968029569077374524_nExistem técnicas hoje que você pode fazer para deixar seu cabelo de um jeito diferente que esse que Deus te deu, mas hoje não é essa a minha proposta para hoje e sim te fazer pensar e tentar te ajudar a aceitar o seu cabelo do jeito que ele é.10659235_817182154999683_5938164535787800218_n


P.S.: As fotos são para mostrar que nem sempre nosso cabelo fica do mesmo jeito, cada dia ele fica do jeito dele, como ele quer ficar.


Deixe seu comentário, conte sua história com a gente.


Facebook | Pinterest


Assinatura

8 comentários:

  1. Meu cabelo é cacheado, eu gosto, porém o volume ás vezes incomoda!
    Dá uma passadinha no meu blog!
    cantinhodavivian.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Pra mim incomoda quando está sem volume. Faço tudo pra ter mais volume sempre.

    ResponderExcluir
  3. Os meus cachos aparecem mais nas pontas e em cima é completamente liso! Mas as vezes meu rosto fica escondido demais devido ao volume

    ResponderExcluir
  4. Ah sim.. As vezes mudar o corte para um em camada ajuda, isso distribuirá os cachos, fazendo com que eles fiquem não só nas pontas. Pode te ajudar ;)

    ResponderExcluir
  5. Eu sofro muito com essa de definição, até porque não ando com os cachos soltos a muito tempo, então não sei lidar perfeitamente com ele, mas ando aprendendo a não me importar mais tanto!

    ResponderExcluir
  6. Siga firme nessa decisão que você não irá se arrepender. Boa sorte nesse caminho.

    ResponderExcluir
  7. Fiquei de transição por mais de seis meses e não aguentei justamente por isso.
    Dava um trabalho pra desembaraçar e passar creme em cada mecha, fitagem... Tinha dias que simplesmente ele ficava horrível. Acabei fazendo um redotur de volume. Ele ainda cacheia, Porém fica mais baixo.

    ResponderExcluir
  8. Eu passei longos 2 anos de transição com mistura de cabelo liso e cacheado, não era fácil e eu vivia com ele amarrado, mal cuidava dele, não sei como ele sobreviveu a essa parte para falar a verdade.
    Mas hoje eu amo ele do jeito que é e amo meu volume.
    Que bom que você conseguiu um modo de se dar bem com seu cabelo. Qual é esse redutor de volume? Embora eu goste do meu bem volumoso fiquei curiosa para testar.

    Beijos linda.

    ResponderExcluir

Deixe um comentário!