link href='http://fonts.googleapis.com/css?family='Manhattan+Darling' rel='stylesheet' type='text/css'/> Mistura Cacheada: Não pire com a transição!

25 maio 2015

Não pire com a transição!

A fase da transição é importante e de difícil adaptação para aqueles que estão aceitando e acostumando a seu cabelo natural. Passar por ela pode ser uma tarefa árdua, seu cabelo estará com texturas diferentes, você receberá criticas de quem nunca se dirigiu a você, nada parecerá com aquilo que você sonhava ou almejava para essa etapa, para passar por ela sem entrar em crise e não ter vontade de voltar para a química, essas dicas podem te ajudar!


O que importa é você!

Não ligue para o que as outras pessoas vão dizer sobre você e o seu cabelo, acredite quando eu digo que pessoas que nunca se dirigiram a você começarão a fazer críticas, te chamar de doida por ter cortado o cabelo, te desanimar que está feio a mistura de texturas, que seu cabelo nunca mais irá cachear, só você vai poder parar essa gente, mostre o quão forte você é e o que falam não te interfere em nada. Grandes problemas serão esquecidos ao fazer isso!

A textura do seu cabelo quem faz é você!

Encarar as duas texturas do cabelo em transição é a segunda parte difícil da transição, raiz crespa e pontas lisas, não é uma coisa bonita de se ver nem de se cuidar, mas nessa situação você possui 3 opções: corte toda a parte lisa de uma vez, faça texturizações ou aceite seu cabelo com duas texturas e se ache bonita e aprenda a cuidar do seu cabelo dessa forma. Qual escolher? A que for melhor para você, como eu não tinha a coragem necessária, eu optei pela terceira alternativa e um novo mundo se abriu para mim ao fazer essa escolha.

Saiba porque você está fazendo!

Não saia da ditadura do liso para entrar em outra, como já mencionei, várias pessoas apareceram para criticar, e grande parte dela não será críticas construtivas, mas sim críticas destrutivas, saiba porque você está passando pela transição e aceitando as suas raízes. Nessa etapa seu cabelo não estará nem perto de estar bonito, então não desista porque seu cabelo não está igual de determinada pessoa, ela também já teve o cabelo em condições iguais ou parecidas com a sua, não se aprece!

Eu poderia dar mais mil e uma dicas para enfrentar essa etapa, mas me resumi a essas 3, foi as que me apeguei quando meu cabelo estava horrível e mesmo assim eu me sentia linda, foi difícil, mas colocando tudo isso em prática tudo foi muito mais fácil.. Espero realmente que tenha ajudado vocês em algo, se possui alguma dúvida, não esqueça de deixar o seu recado.

Um comentário:

  1. É exatamente assim que deve ser!!
    Com certeza fará toda a diferença :D
    Bjoo...Thaby
    Http://blogdathaby.WordPress.com

    ResponderExcluir

Deixe um comentário!