link href='http://fonts.googleapis.com/css?family='Manhattan+Darling' rel='stylesheet' type='text/css'/> Mistura Cacheada: Meu cabelo não está na moda.

06 abril 2015

Meu cabelo não está na moda.

Sei que ando um pouco afastada do blog, me desculpem, eu tenho me dedicado mais aos vídeos, preciso conciliar os dois.

A muito tempo venho pensando em escrever isso e a repercussão da matéria de ontem do Domingo Espetacular me incentivou a não deixar esse assunto para trás. Você acha que o seu cabelo está na moda?



A mídia, independente de qual vertente analisar vem tratando essa nossa luta e vontade de assumir os nossos cachos como algo da moda, ou seja algo passageiro. Algumas meninas entraram e entrarão nesse processo de ter seus cachos de volta por causa disso, mas acredite quando eu digo que independente de moda ou febre, para ter seus cachos novamente é necessário muita força, força para encarar uma sociedade preconceituosa com um cabelo que não é liso.

Me desculpem aqueles que realmente acreditam nisso, que esse momento de aceitação e libertação de uma opressão seja apenas uma moda. Eu acredito que todo esse processo começou graças a ajuda da internet, onde cada vez mais garotas cacheadas com cabelos lindos tem dominado esse mundo.

Sinceramente não entendo qual a necessidade de transformar um ato de libertação em puro modismo, só quem passou pela transição sabe o quanto é difícil essa etapa, o preconceito por optar por um cabelo tachado ruim, aguentar um cabelo com duas texturas, a decisão de cortar as pontas lisas ou não.. Tantas decisões que passam por nossa cabeça nessa etapa.

E vocês já pararam para perceber o quanto os produtos para cachos tinha lugar na prateleira no mercado antigamente e o quanto temos agora? Enquanto tenta impor que nosso cabelo é uma moda e que logo logo isso passará, ela tenta chamar ainda mais consumidores para os seus produtos, eu lembro o quanto era difícil encontrar um creme para o meu tipo de cabelo, achava fácil SEDA e ainda olhe lá. Então se isso é apenas modismo, uma fase a industria de cosméticos não se preocuparia tanto com isso não é?

Se você quer passar pela transição e assumir seu cacho deixe de lado aquilo que lhe é imposto pela mídia e seja você mesma, porque só você sabe que seu cabelo não é, nunca foi e nunca será apenas moda, mas sim sua identidade.

Um comentário:

  1. Oie.... Primeira vez passando aqui em teu blog hahaha... Amei o texto e sinceramente muitas pessoas pensam realmente isso de modismo... Lembro-me que quando fiz o BC uma pessoa me falou: _ É teu cabelo está na moda, você tem que explorar o que ele tem para te oferecer enquanto for moda.... Olhei para ela e disse: _ Sério que está na moda??? E discutimos um pouco sobre o tema e tal... A verdade é que querem ver isso como simples moda, mas nós sabemos que não é isso... É identidade, cultura, amor é reconhecimento e valorização por algo que é nosso!!!
    www.minhanegracor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe um comentário!