link href='http://fonts.googleapis.com/css?family='Manhattan+Darling' rel='stylesheet' type='text/css'/> Mistura Cacheada: Por que meu cabelo te incomoda tanto?

30 janeiro 2016

Por que meu cabelo te incomoda tanto?

Quem não começou a alisar o cabelo porque diziam que aquele cabelo não combinava com você? Que cabelo cacheado é coisa de pobre, de gente que não tem dinheiro? Depois que decidiu passar pela transição então? Tomaram a liberdade de dizer que você não iria se adaptar, que você fica melhor de cabelo liso, que você iria se arrepender.. Então você decide que vai cortar, pintar, não faça isso, você vai fazer uma loucura. Essa cor não combina com você. Cabelo curto é de homem, não vai ficar feminina.

Fonte: Transitei


Por que tanta gente tem que se meter no seu cabelo? Caramba, ele é seu, você faz com ele o que desejar. Teimam em se meter em um assunto que não lhe diz respeito. Desde que pintei meu cabelo de vermelho essa tem sido minha realidade. Perguntam que merda fiz no meu cabelo, ficam dizendo que essa cor não combina comigo, que meu cabelo está parecendo uma peruca, sem se tocar que eu não perguntei a nenhuma delas o que achavam ou o que deveria fazer com ele.

Sei que muitas pessoas se importam com isso, com a opinião de outras pessoas, principalmente se ela for alguém da família, pai mãe, namorado.. A chave de se manter de pé diante de tanta crítica descontrutiva é não ligar para isso, no começo essa tarefa é muito difícil, quase impossível na verdade, pois, desde cedo aprendemos que para sermos aceitos temos que ser aquilo que os outros esperam de nós, ser aquilo que queremos ou somos é um erro.

Fonte: Transitei


Eu aprendi que para não ser atingida por aquilo que falam de mim é ter amor próprio. Isso é clichê?  Talvez! Mas não passa da verdade.  Ao nos amarmos sabemos que independentemente daquilo que dizem de nós, somos. Dá para entender? Podem falar qualquer coisa da gente que isso não interferirá nossa percepção de nós mesmos. Então deixem falar o que quiserem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário!