link href='http://fonts.googleapis.com/css?family='Manhattan+Darling' rel='stylesheet' type='text/css'/> Mistura Cacheada: Você sabe o que é inversão capilar?

30 outubro 2014

Você sabe o que é inversão capilar?

Sabe quando você corta o cabelo e se arrepende? Que mulher nunca fez isso? E ainda mais, quem nunca procurou como uma maluca por algo que prometesse fazer o cabelo crescer rapidamente? Se é isso que você está procurando, posso te ajudar. Mas já aviso, o resultado não é certo para todo mundo.


Antes de qualquer coisa, não é aconselhável para pessoas com problema na coluna (você já vai entender o motivo), pressão, labirintite e que estejam grávidas. Não se enquadra em nenhum desses casos? Vem aprender um pouco mais então.


DICAS IMPORTANTES:




  •  O melhor horário para se fazer é a noite;

  • Você pode fazer com o cabelo sujo ou limpo;

  • Se não quer ficar com o óleo muito tempo, faça a noite antes de dormir e na manhã seguinte lave.


Para fazer essa técnica você vai precisar de apenas um óleo que seja 100% vegetal, dê preferência aqueles que são conhecidos por acelerarem o crescimento, como o de rícino, e de disposição.  Se você utilizar um óleo que tenha uma consistência mais grossa (como o de rícino) é bom que você esquente ele antes de começar o processo, pode ser em banho maria ou no microondas, mas só faça isso na quantidade que for utilizar e tenha cuidado para não esquentar demais e o óleo perder suas propriedades.



[caption id="attachment_62" align="aligncenter" width="3280"]100_4288[1] Não se assustem, ele é laxante mesmo, então, cuidado.[/caption]

Feito isso o próximo passo é o mais importante, com ele ainda morno você deve massagear o couro cabeludo enquanto aplica. Você pode fazer isso de duas maneiras, a primeira é aplicar já com a cabeça para baixo e a segunda é aplicar normalmente e após isso ficar com a cabeça pra baixo, o ideal é ficar assim por aproximadamente 5 minutos. Faça isso por 7 dias durante o mês, só faça novamente no próximo mês. Por exemplo se comecei a fazer hoje (30/10) paro daqui 7 dias (06/11) e só posso voltar a fazer no próximo mês.


E agora a pergunta principal: Realmente cresce o cabelo?


Bom, infelizmente aqui você vai ter que fazer para saber, cada caso é um caso, o meu cabelo cresceu, mas isso não significa que o seu irá também. Massagear o couro cabeludo e ficar de cabeça para baixo faz com que o sangue flua nessa região, propiciando o crescimento capilar, porém se existem outros fatores que estão atrapalhando que o cabelo cresça, mesmo que faça essa técnica pode ser que seu cabelo não reaja. E se ele não reagir, não desista de primeira, tente mudar outras coisas, alimentação, cuidados básicos, carinho, pode ser que da próxima vez o resultado obtido seja satisfatório.


Boa sorte na sua tentativa.


Assinatura

4 comentários:

  1. Olá Débora! Essa técnica não seria indicada naqueles casos por ficar com a cabeça para baixo?

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo, ficar com cabeça para baixo pode ter uma reação ruim nesses casos, principalmente no caso da labirintite, tem gente que diz que se voltar com a cabeça devagar não tem problema, mas eu prefiro indicar que a pessoa não faça, melhor prevenir não é mesmo?
    Se você não se encaixa nesses casos, faça a vontade!

    Beijos Isabella.

    ResponderExcluir
  3. Acho que não irá trazer problemas no meu caso... eu quero tentar sim! As meninas no grupo do face Amigas Onduladas me indicaram bastante! Vou fazer! *---*
    Obrigada Débora! :)
    bjinhos

    ResponderExcluir
  4. Fico feliz que possa fazer, faça e depois compartilhe conosco, estou abrindo uma sessão aqui no blog para mostrar o resultado da inversão.
    Irei procurar esse grupo no face para participar também, adoro conhecer grupos novos, já perdi a conta de quantos que participo kk

    De nada.
    Beijo Isa.

    ResponderExcluir

Deixe um comentário!